Serviços
Projevisa - Projetos Arquitetônicos para aprovação na Saúde
O PROJEVISA (Visto de Saúde em Projetos Arquitetônicos) analisa parâmetros e normas previstas na legislação sanitária para aprovação de projetos de liberação de Alvarás de Construção (SMU), Alvarás de Localização e Funcionamento, Pareceres Técnicos para Consulta Comercial (SMS), entre outros. De extrema importância antes de começar a reformar ou construir, independente de porte. Suas abrangências podem alterar sua obra, resultando em ônus ou, em extremos casos, inviabilização da obra.
Projetos Arquitetônicos
Pode-se definir Projeto Arquitetônico como a materialização da idéia, do espaço imaginado, é a representação da concepção projetual. Através dele é possível estudar a melhor maneira de atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas envolvidos nesse processo. Assim a finalidade do projeto arquitetônico é prever possíveis problemas de execução do projeto proposto e garantindo que a obra saia como planejada.
Projeto Estrutural
O Projeto Estrutural, também chamado de cálculo estrutural, é o dimensionamento das estruturas que vão sustentar uma edificação (vigas, lajes e pilares), sendo o responsável pela segurança das edificações, não só evitando o colapso (desmoronamento) como também patologias (trincas, quedas de revestimentos, deslocamentos de pisos,etc.) que podem ocorrer em uma edificação.
Projeto Hidráulico
Pode-se entender por instalações hidráulico-sanitárias prediais o conjunto de canalizações, aparelhos, conexões, peças especiais e acessórios destinados ao suprimento de água ou ao afastamento de águas servidas ou pluviais dos prédios, desde a ligação à rede pública de água até o retorno ao coletor público de esgotos ou o sistema individual de tratamento, e também o encaminhamento das águas pluviais a rede pluvial da rua ou demais sistemas que utilizem a água da chuva (reutilização, infiltração no solo, etc).
Prevenção contra Incêndio
É a documentação que contém os elementos formais exigidos pelo Corpo de Bombeiros, na apresentação das medidas de segurança contra incêndio e pânico das edificações e área de risco que devem ser projetadas para análise técnica do Corpo de Bombeiros. Basicamente seria o antigo Projeto de prevenção juntamente com outras documentações, como Memorial de Cálculo das vias de abandono, memorial de cálculo da rede de hidrantes, dentre outros.
Contenção de cheias
Em atendimento a legislação municipal Decreto 176/2007, que diz respeito a mecanismo de conteção de cheias, são elaborados volumes de concreto armado enterrados para os mais diversos empreendimentos, afim de de regular a vazão de eventuais chuvas intensas que venham a sobrecarregar as galerias responsáveis pela macrodrenagem.
Reaproveitamento de água da chuva
Visando atender a legislação a lei municipal Nº 10.785/2003, elabora-se medidas para atender os seguintes itens:
I - Conservação e Uso Racional da Água - conjunto de ações que propiciam a economia de água e o combate ao desperdício quantitativo nas edificações;
II - Desperdício Quantitativo de Água - volume de água potável desperdiçado pelo uso abusivo;
III - Utilização de Fontes Alternativas - conjunto de ações que possibilitam o uso de outras fontes para captação de água que não o Sistema Público de Abastecimento.
IV - Águas Servidas - águas utilizadas no tanque ou máquina de lavar e no chuveiro ou banheira.
Drenagem
Um projeto de drenagem deve incluir um estudo adequado para evitar erros comuns nesse tipo de atividade. Se a especificação e análise técnica não forem adequadas pode-se acabar não tendo uma drenagem eficiente e poderá até mesmo perder todo o trabalho e dinheiro investidos.
Projeto Elétrico
É o detalhamento da instalação elétrica do empreendimento. Consiste no dimensionamento dos circuitos, fios, eletrodutos, disjuntores, quadros e seus respectivos detalhamentos.
Laudos técnicos
A execução de um Laudo Técnico de Engenharia Civil serve para orientar os mais diversos clientes sobre as dúvidas referentes a sinistros e problemas em obras e/ou reformas, que poderá dar embasamento para cobranças extrajudiciais ou judiciais de eventuais prejuizos oriundos de obras mal feitas.